Saltério Reformado

22/04/2014

Salmo 141 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, — Lucas G. Freire @ 08:46

1 Tenho_a ti, SENHOR, invocado!
Depressa vem me libertar!
À minha voz vem escutar,
Pois eis que_eu tenho te clamado!

2 Qual incenso ante t’ua face
Se_eleve minha oração,
O levantar de minhas mãos,
Qual uma oblação da tarde!

3 Põe, SENHOR, defesa_em meus lábios
Guarda-me_a boca, seu portão,
4a Não deixes que meu coração
Se_incline pra fazer maus atos,

4b não pratique_as obras iníquas
Com homens que vão cometer
O mal. Nem fique_eu a comer
Qualquer das suas iguarias.

5a Com bondade, _o justo me fira,
Me repreenda, pois será
Sublime óleo que não há *
De quebrantar cabeça minha.

5b Pois ainda faço temente
Os meus pedidos de_oração,
E nunca elas cessarão
Contra_a maldades dos descrentes.

6 Quando forem os seus juízes
Jogados duma penha_ao chão,
Minhas palavras ouvirão,
Pois são palavras aprazíveis.

7 Nossos ossos são espalhados
Próximo_à boca sepulcral
Como se fosse_um homem tal
Que,_a terra, sulca_e tem lavrado.

8 Mas te olho com minha vista,
Ó meu SENHOR YAHWEH, meu Deus,
Eu busco_em ti refúgio meu!
Não desampares minha vida!

9 Guarda-me dos laços correntes
Que prepararam para mim,
Desses cordéis que não têm fim
Dos que operam impiamente.

10 Caiam tais varões da maldade
Nos próprios artifícios seus!
Ao mesmo tempo,_escaparei
Seguro_em plena liberdade!

(Márcio Viana, Abr. 2014 / Corrigido LGF)

* Ver texto hebraico

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

