Saltério Reformado

12/03/2014

Salmo 84 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 09:00

1 Amável, suave_é_o lugar,
Deus dos Exércitos, SENHOR,
Do tabernáculo_em que_habitas.
2 Minh’alma fica_a suspirar
Por esses átrios do SENHOR
Quase_até mesmo desfalece
Meu coração e_o corpo meu
Exultam pelo Vivo Deus.

3 Seu lar o pardal fez ali,
E_a andorinha,_um ninho_a si.
Para_acolher seus filhotinhos.
Os teus altares, ó Rei meu,
YAHWEH das hostes, e meu Deus!
4 Feliz quem no teu lar habita
Perpetuamente dá louvor
5a Feliz se,_em ti, tem seu vigor.

5b Tal homem bendito será
Se bem correto_é_o caminhar
Que no seu coração s’encontra.
6 Se caminhar na sequidão,
Faz, deste vale,_um mananc’ial
Cobre de bênção uma chuva
7 De força, cada um irá
Em S’ião, a Deus se_apresentar.

8 Escuta-me_a prece_em clamor,
Deus dos Exércitos, SENHOR,
Deus de Jacó, vem dar-me_ouvidos!
9 Deus, nosso_escudo, vem olhar,
Vem este rosto, contemplar
Do teu Ungido, do teu Cristo
10a Um dia no_átrio do teu lar
É mais que mil noutro lugar.

10b Melhor ser porteiro de Deus
Que_estar na tenda do pecar.
11 Pois Deus SENHOR é sol e_escudo:
Graça,_esplendor, YAHWEH dará
Oh! Nenhum bem sonegará
Ao que caminha como_um justo.
12 SENHOR das hostes, é feliz
Aquele que confia_em ti.

(LGF, Mar. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

