Saltério Reformado

03/01/2014

Salmo 116 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 15:12

1 Amo_o SENHOR, pois ouve_a minha voz
1-2 As minhas súplicas, atento_escuta
2 Pois inclinou a mim os seus ouvidos
A Ele_invocarei no meu viver.

3 Laço de morte veio me cercar,
De infernal angústia fui tomado!
Entristecido, muito_atribulado
4a Ao nome do SENHOR, fui invocar:

4b “Vem, meu SENHOR, minh’alma resgatar!”
5-6 Justo_é_o SENHOR! E pelos simples vela
Em compaixão, salvou-me da mazela
O nosso DEUS é rico_em perdoar.

7 Volta, minh’alma, para sossegar,
Pois o SENHOR contigo_é generoso
8a Pois a minh’alma,_ó Deus, Senhor bondoso
Vieste-lhe da morte resgatar.

8b Meus olhos tu poupaste de chorar
Meus pés, livraste de tropeço_e queda
9 SENHOR, meu Deus, na terra dos viventes
Em t’ua presença_eu haverei de_andar.

10 Eu tinha fé, ainda_ao declarar:
“Estive sobremodo me_afligindo”
11 Turbado_eu disse: “todos vão mentindo!”
10* Mesmo_ao sentir_me_aflito,_acreditei.

12 Ao meu SENHOR, que devo lhe render
Por todos benefícios que me_entrega?
13 O cálice da salvação carrego
Ao nome do SENHOR invocarei.

14 Eu cumprirei meus votos ao SENHOR
Perante todo_o povo seu eleito
15 É importante_a morte dos seus santos,
É preciosa_aos olhos do SENHOR.

16 SENHOR, agora, pois, te servirei.
Nasci da tua serva, fui liberto
17 Meu sacrifício_em gratidão oferto
Ao nome do SENHOR invocarei.

18 Eu cumprirei meus votos ao SENHOR
Perante todo_o povo seu_eleito
19 Nos átrios do SENHOR, na Sua Casa;
Em ti, Jerusalém. Dai-lhe louvor!

* Repetição do verso anterior

(LGF, Jan. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

