Saltério Reformado

02/01/2014

Salmo 43 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 19:20

1 Ó Deus, vem me fazer justiça!
Vem minha causa pleitear
Contra_a nação irritadiça
Vem me livrar da injustiça
Do homem que só quer fraudar,
e sempre_injustiçar.

2 És Deus da minha fortaleza
Por que me vens, pois, rejeitar?
Por que prossigo,_ando_em tristeza,
Sob_opressão e vil baixeza
Do inimigo_a me_humilhar,
Por que me lamentar?

3 Com tua luz, vem me_illumina,
Tua verdade_a me guiar,
Ao santo monte, na colina
Na tua_habitação divina.
4a Ó Deus, irei ao teu altar,
És júbilo sem par!

4b Ó Deus, eu te darei louvores
Ao som das harpas, cantarei
5 Por que te_abates, alma_em dores?
E, dentro_em mim, te turba_horrores?
Espera_em Deus! Eu louvarei
A Deus,_auxílio meu.

(LGF, Jan. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

