Saltério Reformado

02/01/2014

Salmo 142 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 08:47

1 Ao SENHOR elevo_um clamor,
Com minha voz, suplico_em dor.
2 A minha queixa, derramei;
Meu sofrimento LHE mostrei.

3 Eis que, quando se_esmorecer
O fraco_espírito_em meu ser,
Conheces o meu caminhar,
Onde me querem emboscar.

4 Olha_à minha direita_e vê:
Ninguém vai me reconhecer!
Nenhum refúgio protetor,
Ninguém por mim se_interessou.

5 A ti clamo_e digo, SENHOR:
“És meu abrigo_e protetor,
És meu tesouro, meu quinhão
Na terra dos que vivos são.”

6 Vem atender o meu clamor
Eis que, bem fraco,_agora_estou
Dos opressores, vem livrar,
Pois força têm pra me_atacar.

7 Tira minh’alma da prisão:
Os justos me rodearão,
Quando fizeres esse bem;
Graça_ao teu nome renderei.

(LGF, Jan. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

