Saltério Reformado

02/01/2014

Salmo 140 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 07:47

1 Do ímpio_e mau, SENHOR, me livra
Do violento vem guardar:
2 Forja contendas, mil intrigas
Seu coração só quer pecar.

3 Aguça_a língua, qual serpente
Veneno tem no seu falar,
4 Salva da mão do violento,
SENHOR, pois quer me desviar.

5 Soberbo, me deixou cilada,
Vil armadilha contra mim;
Pra que_eu caísse_em caminhada,
Na rede que_ocultou, ali.

6 Digo_ao SENHOR: meu Deus, me_ajuda
YAHWEH, me_escuta_a oração
7 Na guerra, minha fronte cuidas,
Ó Força minha_e salvação.

8 Oh! Tudo quanto_o ímpio_aspira,
SENHOR, te_apraza lhe negar
Todo mau plano que designa
Confunde, para não vingar!

9 A fronte dos que me rodeiam
Se cubra no seu maldizer!
10 Queimem num poço! Brasas caiam
Possam jamais se reerguer.

11 O fofoqueiro mentiroso
Na terra não vai se firmar,
Ao violento_injurioso
O mal persegue,_a golpear!

12 Sei que_o SENHOR dará sustento
À causa do que_opresso for
Dará justiça_e livramento:
Do pobre, aflito sofredor!

13 Glórias e graças ao teu nome
Os íntegros vão proclamar.
Ante tua face, todo_o homem
Que justo for, vai habitar.

(LGF, Jan. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

