Saltério Reformado

01/01/2014

Salmo 64 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 12:29

1 À minha voz, ó Deus, escuta
Eis que perplexo me tornei
Com o_adversário me_assustei:
Preserva,_agora, vem, ajuda
A minha vida.

2 Vem me_esconder dos malfeitores,
Que, conspirando,_a se_agitar,
Vivem o mal a praticar,
3a A sua língua_é afiada
Que vil espada!

3b Palavras falam, bem amargas
4 Para, quais flechas, apontar
Para,_escondidos, acertar
Com ousadia,_o inocente,
Bem de repente!

5 No mau desígnio, são teimosos
Conspiram, dizem: “quem verá?”
6 Abismo vil é_o seu pensar:
De corações mui ardilosos,
Tramam, maldosos!

7 Mas Deus lhes lança_um pronto_ataque
Fere-os, com flecha_a disparar.
8 Acabam-se por tropeçar,
A própria língua_atraiçoa
Quem vê, caçoa!

9 Temendo, todos anunciam,
Pensam no que Deus operou.
10 Justos s’alegram no SENHOR
Retos de coração, confiam.
Todos gloriam.

(LGF, Jan. 2014)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

