Saltério Reformado

31/12/2013

Salmo 144 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 00:28

1 Ó minha Rocha, SENHOR exaltado,
Que, pra batalha, tens me preparado;
As minhas mãos te praza_em adestrar,
Pra guerra vem meus dedos preparar.
2 Minha mercê, ó minha Fortaleza,
Alto Refúgio,_Escudo de defesa,
Libertador, em quem confiarei:
Tu ao meu povo faz servir_ao Rei.

3 SENHOR, quem é um homem, pra sabê-lo?
E_o filho d’homem, para estimá-lo?
4 O ser humano_é qual breve soprar,
Seus dias, como_a sombra_a passear.
5 SENHOR, pra baixo traz os céus e desce;
Toca_estes montes, que seu fumo cresce.
6 Cala_o trovão, me livra d’opressor
Com tuas flechas, sê meu vingador!

7 Vem me livrar! Estende_a mão bem alta
Das muitas águas salva_e me_arrebata
7-8 Sim! Do poder d’estranhos a mentir,
8 Só querem falsidade proferir!
9 A ti, ó Deus, entoo_um novo canto,
Com um saltério, minha voz louvando.
10 Aos reis, vitória_é Deus quem lhes dará
Livra Davi da_espada vil e má.

11 Ó vem salvar, trazendo livramento
D’estranhos a mentir todo momento.
Do seu poder, da boca desleal
Cuja direita_é falsa_e faz o mal.
12 Que nossos filhos ‘inda_em mocidade
Sejam qual planta_em viço com beldade.
Que nossas filhas, qual pedra_angular,
Sejam lavradas, que nobre pilar!

13 Que se transbordem os nossos celeiros:
De toda provisão, fiquem bem cheios.
Nossos rebanhos, vem multiplicar
Milhares e milhares a pastar!
14 Prospera_e dá saúde às nossas vacas
Não haja grito_ou luto_em nossas praças
15 Oh! Bem-aventurado_é o país
Que tem YAHWEH por Deus! É mui feliz!

(LGF, Dez. 2013)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

