Saltério Reformado

04/11/2013

Salmo 32 (Genebra)

Filed under: Salmos Rimados (Genebra) — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 10:05

1-2 É mui feliz, sim, bem-aventurado
Quem teve seu pecado perdoado.
A quem YAHWEH lhe encobriu o mal,
Não tem mais dolo espiritual.
3 Muito gemi, calei os meus pecados
Meus ossos quase foram acabados
4 Pois sobre mim pesava Tua mão
Oh! Meu vigor tornou-se_em sequidão.

5 Parei de ocultar a_iniquidade,
E confessei-Te minha vil maldade.
Disse: “Confessarei ao meu SENHOR!”
Da transgressão me foste perdo_ador.
6 Quem é pi_edoso há de suplicar-Te
Enquanto ainda pode encontrar-Te.
Se transbordarem águas a fluir,
Elas decerto não vão atingir.

7 És meu esconderijo, meu abrigo,
Tu me preservas sempre que_há perigo.
Mesmo_em angústia de tribulação
Dás-me um canto de libertação.
8 “Eis que darei a ti o meu ensino
O teu caminho,_assim eu ilumino
Por onde deves ir? Instruirei,
Sob meu olhar eu te_aconselharei.”

9 “Não sejas como besta indomada,
Só pode ser com freio dominada;
Estulta, não consegue_obedecer.
10 Os ímpios vão assim muito sofrer,
Mas a misericórdia traz auxílio
Ao que confía no SENHOR divino.”
11 Regozijai, em DEUS vos alegrai!
Justos de coração, vinde,_exultai!

Versão rimada (LGF, Nov. 2013)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

