Saltério Reformado

10/09/2012

Salmo 50 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 19:02

[Video notas longas]

1 O Poderoso fala,_o SENHOR Deus,
Desde_o levante,_a terra a convocar
1-2 Até_o poente! Sim, desde Sião
2 Formoso monte, resplandece Deus.
3 Vem nosso Deus: / eis que não faz silêncio,
Com fogo_irado, brava tempestade.

4 De cima,_intima a terra_e todo_o céu
Para julgar o povo que é Seu:
5 “Meus santos d’Aliança congregai:
Seu sacrifício_um pacto nos selou”.
6 Agora_os céus / declaram a justiça,
Pois é o próprio Deus que traz juízo.

7 “Escuta_ó povo meu, pois falarei!
Contra_Israel eu testemunharei.
Eis que sou Deus, oh sim! Eu sou teu Deus.
8 Não é por sacrifício_a repreensão,
Nem pelos teus / contínuos holocaustos –
Não é por isso tudo que_eu Te julgo.

9 De tua casa não aceitarei
Novilho,_ou bode que no_aprisco tens.
10 Todo_animal que há no bosque_é meu,
Milhares de_animais nos montes há,
11 São todos meus / e_as aves da montanha
Também os animais que_ao campo pulam.

12 Eis que o mundo_é meu, e_o que contém:
Se eu ficar com fome, não direi!
13 Acaso_eu como bife de_animal?
Sangue de bodes, gosto de beber?
14 A Deus vem dar / teu sacrifício_em graças:
Teus votos ao Mais Alto Deus aplica!

15 Clama por mim no dia de_apreensão;
Livrar-te-ei, glorificar-me-ás.
16 Mas ao iníquo, Deus vai declarar:
“De que te serve_a minha lei dizer,
E repetir / palavras d’aliança,
Pois aborreces meu juízo_e Verbo?”

18 Vês um ladrão, e queres te_alegrar;
Com os impuros, te associar.
19 Soltas a boca para maldizer,
Sim! Tua língua trama enganar
20 Difamador / , denigre teu vizinho
Sentado, contra_o teu irmão fofocas.

21 Tens feito estas coisas, me calei;
Pensavas que_eu sou, pois, o teu igual
Mas te_arguirei: vou tudo revelar.
22 Considerai, pois, nisto, vós que não
Quereis lembrar / de Deus, o Soberano:
Vai trucidá-los, sem haver escape.

23 “Todos que_ofertam para me_adorar
Ações de graças, ao sacrificar:
São estes que me glorificarão;
A todo_aquele que lhes preparar
O seu caminho, dar-lhe-ei que veja
A Salvação de Deus, que o redime.

(Métrica: Lucas G. Freire, Set. 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

