Saltério Reformado

15/03/2012

Salmo 129 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 22:29

[Video com notas longas]

1 “Diversas vezes”, diga Israel,
“Me_angustiaram desde_a mocidade.
2 Sim, perseguiram-me desde então,
Mas não prevaleceram por sobre mim”.

3 Lavraram aradores sobre mim,
Abriram longos sulcos em meu dorso.
4 Mas muito justo_é o Senhor Javé,
Assim, do ímpio_a corda Javé cortou.

5 E todos que aborrecem a Sião
Serão envergonhados, repelidos!
6 Serão qual erva que no teto_está:
Secou, bem antes mesmo de florescer.

7 Assim, não possa o ceifeiro_obter
Colheita, para_armazenar em feixes.
8 E isto não dirão: “Que sobre vós
A bênção do SENHOR, que desejamos!”

(Métrica: Lucas G. Freire, Set. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

