Saltério Reformado

11/03/2012

Salmo 144 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 15:19

[Video]

1 Bendito_é o SENHOR e minha Rocha,
As minhas mãos adestra pra batalha
Prepara, para_a guerra,_os dedos meus;
2 É meu Refúgio, meu Libertador
É meu Escudo, minha Fortaleza,
Em Quem confio: me sujeita_o povo.
3 Quem é, SENHOR, o homem, pra sabê-lo?
4 É como sopro_e sombra_a passear.

5 SENHOR, abaixa os teus céus e desce;
Os montes toca,_e soltarão fumaça.
6 Manda trovões, dispersa_os inimigos;
Com flechas, confundindo_a cada um.
7 Do alto_estende_a mão em livramento,
Tira das águas, do poder de_estranhos,
8 Cuja direita vive_em falsidade,
Com sua boca sempre_a enganar.

9 A Ti, ó Deus, eu canto_um novo hino;
Com meu saltério_eu cantarei louvores.
Louvor darei usando_as suas cordas.
10 É ele quem aos reis vitórias dá;
Livra Davi, Seu servo, da espada.
11 Livra_e me salva do poder de_estranhos,
Cuja direita vive_em falsidade,
Com sua boca sempre_a enganar.

12 Que nossos filhos, quando_em mocidade,
Sejam qual plantas firmes, vicejantes.
E nossas filhas, pedras angulares,
Colunas de palácio, a brilhar;
13 Nossos celeiros, fartos, se transbordem;
Nossos rebanhos rendam aos milhares;
14 Que nossas vacas andem bem pejadas,
Gado saudável, forte_e sem revés.

Na nossas praças, centro da cidade,
Extintos sejam gritos de lamento:
Ali não haja tanto lamentar.
15 Tal povo, cujo Deus é o SENHOR,
A quem assim sucede_em mil venturas,
É bem-aventurado_e mui prospera.
Sim! Eis que_é muito bem-aventurado:
Povo que só adora_a Deus SENHOR!

(Métrica: Lucas G. Freire, Março 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

