Saltério Reformado

12/02/2012

Salmo 59 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 12:01

[Video – preludio e acompanhamento]

1 Livra-me,_ó Deus, dos inimigos;
Longe me põe dos adversários.
2 Livra do ímpio que faz mal,
Do violento, vem salvar
3 Pois à minh’alma faz ciladas
Nem fiz pecado,_e me persegue!
4 De nada podem me culpar,
Desperta, vem e vê, SENHOR.

5 Deus d’Israel, SENHOR das hostes,
Desperta_agora_e vem de_encontro
A todas as nações pagãs;
Não compadeças d’ímpio_algum!
6 Uivam – que cães! – pela cidade.
7 Latem: na boca, têm espadas.
E dizem: “Quem nos escutou?”
Alardeando no falar.

8 SENHOR, rirás dos povos ímpios!
9 “Ó Força minha,_em Ti espero”;
Pois meu Refúgio alto_é Deus!
10 Meu Deus me_encontra, como_é bom!
Fará que_eu vença o_inimigo:
11 “Não mates, pra lembrar ao povo;
Porém, dispersa-o com poder,
Escudo nosso, ó Senhor!”

12 Pelo pecado de sua boca,
Possam os ímpios se_enredar,
No seu mentir e_abominar!
13 Consome-os com indIGnação!
Morram! Que se proclame_o Reino
Do Deus de Israel na terra!
14 À noite, uivam por aí
15 Rosnam, sem alimento_achar.

16 Eu cantarei a Tua força
Pela manhã, com alegria,
Tua mercê eu vou louvar!
Pois me tens sido Proteção
E, na tribulação, Refúgio.
17 Pra Ti eu cantarei louvores,
Ó Força minha e Mercê,
Refúgio_e minha Compaixão!

(Métrica: Lucas G. Freire, Fev. 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

