Saltério Reformado

10/02/2012

Salmo 51 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 12:22

[Video Espanhol]

1 Ó compadece-Te de mim, ó Deus!
Segundo deixa Tua benignidade.
Por multidão de Tuas misericórdias,
Vem apagar as minhas transgressões,
2 Meu ofender completo vem lavar.
E purifica-me de meu pecado.
3 Pois eu conheço_as minhas transgressões,
À minha frente_está meu dolo, sempre.

4 Foi contra Ti somente que pequei,
Fiz o que_é mal perante_os Teus olhares.
Deus, é bem justo_aquilo que declaras,
Sim! És bem puro sempre_em Teu julgar.
5 Em meio_à_iniquidade eu nasci,
A mãe me concebeu em seu pecado.
6 Profundo: na verdade tens prazer,
Fazes que_eu saiba ver sabedoria.

7 Vem me purificar e me lavar
Usando_hissopo, erva de limpar
E ficarei mais alvo que a neve.
8 Alegre júbilo me faz ouvir,
Alegre júbilo me faz ouvir,
Para_exultar os ossos ossos que_esmagaste.
9 Esconde_o rosto, pois, do meu pecar.
Apaga toda minha_iniquidade.

10 Em mim, Deus, cria_um puro coração
Renova_em mim espírito robusto.
11 Não me repulses da Tu-a presença,
Teu Santo_Espírito nem tira_em mim.
12 Minh’alegria_em Tua salvação,
Vem, ó Senhor, trazer-me, pois, de volta.
Vem sustentar em mim, bondoso Deus,
Um belo_espírito, bem voluntário.

13 Aos transgressores eu ensinarei
Os Teus caminhos, para que convertam.
A Ti se_entregarão os pecadores.
14 Ó Deus, Senhor da minha salvação,
Vem me livrar de tanta transgressão:
Crimes de sangue, crimes hediondos.
Ó Deus, Senhor da minha salvação,
Tua justiça_a minha língua_exalta!

15 Senhor, meus lábios vem agora_abrir,
A minha boca cantará louvores.
16 Pois não comprazes em vão sacrifício,
Meu holocausto não vai Te_agradar.
17 O sacrifício que agrada_a Deus
É um espírito mui quebrantado,
Sim! Compungido, triste coração.
Ó Deus, a isto não desprezas.

18 Deus, na cidade de Sião faz bem,
Segundo te apraz boa vontade.
Ó vem agora_edificar os muros
Fortalecendo a Jerusalém.
19 Então, eu sei que vais te agradar
Dos sacrifícios feitos em justiça,
Dos holocaustos feitos a queimar.
Ofertarão novilho_em Teu altar.

(Métrica: Lucas G. Freire, Fev. 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

