Saltério Reformado

09/02/2012

Salmo 55 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 12:49

 

1 Deus, vem ouvir a minha prece;
Da minha queixa não Te_escondas.
2 Responde, pois estou perplexo,
Estou confuso_em meu queixar.
3 Vil inimigo,_a me_oprimir,
Feroz, me faz hostilidades!

4 No peito_o coração me_aperta,
Terror de morte me salteia;
5 Oh! Sou tomado de horrores!
6 “Ah! Se, qual pombo, eu voar
7 Longe,_em deserto,_eu vou pousar.
8 Do vendaval me_abrigaria!”

9 Senhor, destrói os maus conselhos!
Há violência na cidade!
10 Por noite_e dia, dentro_e fora,
Vejo_a malícia_a rodear.
11 Nas suas praças, opressão:
Destruição e vil engano!

12 Se_o inimigo me_oprimisse
Suportaria_a sua_afronta.
Mas quem me_odeia_e me confronta
13 É meu amigo,_homem igual,
14 Andamos junto_em multidão
Até à Casa de Deus fomos!

15 Que tenham morte violenta!
Que, vivos, desçam ao abismo!
Pois há maldade_em sua casa,
Sim! É maldoso_o coração!
16 Invocarei, porém, a Deus
É o SENHOR que_irá salvar-me!

17 À tarde_e de manhã eu queixo;
Deus ouvirá o meu lamento:
18 “São tantos os que me perseguem:
Livra minh’alma, dando paz!”
19 Deus ouvirá! Responderá!
É Deus Eterno_e Soberano!

No opressor não há mudança
19-20 Não teme_a Deus, a paz despreza.
20 Quis violar sua_aliança
21 Qual óleo brando,_é seu falar:
No coração, quer guerrear!
É uma_espada preparada!

22 Lança_ao SENHOR o teu cuidado:
Sustenta_o justo, sem abalo.
23 Porém, ó Deus, à funda cova
Homens de sangue jogarás
Seu crime não perdurará!
Mas eu, porém, em Ti confio!

(Métrica: Lucas G. Freire, Fev. 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

