Saltério Reformado

06/02/2012

Salmo 66

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 22:25

[Video]

1 A Deus aclame toda_a terra,
2 Salmodiando_ao nome Seu,
Louvando_a glória do Seu nome,
Glorificando com louvor!
3 Dizei a Deus bem admirados:
“Tremendos são os feitos Teus
Teus inimigos, já vencidos,
Por Tua destra de poder!”

4 A terra prostra_em Tua presença,
Salmodiando_ao nome Teu.
5 Vinde pra ver tremendos feitos
Deus operou conosco_aqui!
6 Águas verteu em terra seca;
Atravessaram, sem nadar:
Andando_a pé, foi que passaram.
Alegres somos no Senhor.

7 Deus em poder governa tudo;
Reina pra sempre nas nações;
Não se exaltem os rebeldes.
8 Ó povos, vinde bendizer:
Louvai a Deus com voz audível;
9 Pois guia_o nosso caminhar:
Ele preserva nossa vida
A nossa alma, faz viver.

10 Eis, nosso Deus, Tu nos provaste;
Qual prata_em purificação.
11 Tu perseguiste_as nossas costas;
Para_em cilada nos deixar.
12 Fizeste que_homens cavalgassem
Por nossa fronte_a esmagar.
Passamos pelo fogo_e água;
Mas nos fizeste descansar.

13 “Com holocausto_em Tua casa,
Eu pagarei os votos meus,
14 Que proferiram os meus lábios,
Que na angústia_eu prometi.
15 Cabritos como sacrifício,
Aroma de carneiros bons;
Imolarei, assim, novilhos,
Em holocausto_ofertarei”.

16 Eis o que Deus fez à minh’alma:
17 Com minha boca_O exaltei.
18 Se_em coração vaidoso fora,
Não ouviria_o meu clamor.
19 Porém, me_escuta_a voz que ora
20 Bendito, pois não rejeitou
Nem apartou de mim a graça,
A minha prece_Ele_atendeu!

(Métrica: Lucas G. Freire, Fev. 2012)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

