Saltério Reformado

20/12/2011

Salmo 57

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 16:43

Melodia: “Bentley” (J.P. Hullah)
76.76.D

1 Ó Deus, misericórdia;
Tem compaixão de mim!
Minh’alma tem refúgio
Somente_em Ti, meu Deus.
À sombra de Tuas asas
Está o_abrigo meu
Até que se resolva
O mal que sobrevém.

2 O meu clamor elevo
A Deus nos altos céus
Por mim, Ele_executa
3 Auxílio divinal;
Também me livra_e manda
Vexame_ao meu algoz,
Envia com fieldade
Misericórdia_a mim:

4 “Minh’alma se encontra
Por entre os leões
Que querem, bem famintos,
Os homens devorar.
Seus dentes são qual flechas
A língua, qual punhal:
Espada afiada,
Ou lança de lutar”.

5 Ó Deus, sê exaltado
Acima lá dos céus.
Esplenda tua glória
Por toda_a terra,_aqui.
6 “Armaram-me cilada
Diante_aos passos meus
Minh’alma, abatida,
Enfraquecida_está”.

Abriram-me a cova
Diante, pois, de mim.
Mas quem caiu por ela
Foi quem me quis trair.
7 Meu coração é firme
Ó Deus, firme_ele_está;
Eu cantarei louvores,
Alegre_entoarei.

8 “Desperta, ó minh’alma,
Ó harpas, despertai!
Até a alvorada
Eu quero acordar!”
9 Render-Te-ei mil graças
Por entre as nações!
Em meio_aos vários povos,
Cantar-Te-ei louvor.

10 Ó Deus, és compassivo:
Mercê que_atinge o céu!
E vai até as nuvens
O tanto que_és fiel.
11 Ó Deus, sê exaltado
Acima do_alto céu!
Em toda terra brilhe
A glória do Senhor.

(Métrica: Lucas G. Freire, Dez. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

