Saltério Reformado

03/12/2011

Salmo 57 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 00:43

[Video]

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus:
Misericórdia tem de mim, ó Deus!
Oh! Eis que_em Ti minh’alma se abriga;
Refúgio_à sombra de Tuas asas tem,
Até que passem as calamidades.

2 Eu clamarei ao Deus Altíssimo
Ao Deus que executa tudo_a mim.
3 Do céu me_envia livramento, auxílio,
E de vergonha cobre_o opressor;
Bem fielmente, traz misericórdia:

4 “Minh’alma_está em meio aos leões:
Querem os homens todos devorar.
Qual flecha,_os dentes; qual espada_a língua.”
5 Sê exaltado, Deus, por sobre_o céu!
Em toda_a terra brilhe_a Tua glória!

6 “Armaram rede para_os passos meus,
A minha alma_está por se_abater;
Fizeram minha cova, mas caíram”.
7 Meu coração, ó Deus, bem firme_está;
Eu cantarei, entoarei louvores!

8 “Ó minha alma, vem, pois, despertar!
Lira e harpa vinde despertar!
Quero_acordar até a própria alva”.
9 Render-Te-ei, em meio às nações,
Ações de graça_e canto de louvores.

10 Ó Deus, a tua grande compaixão
Mesmo_ao mais alto céu pode chegar.
Tua fidelidade,_até as nuvens.
11 Sê exaltado, Deus, por sobre_os céus;
Em toda_a terra_esplenda Tua glória.

(Métrica: Lucas G. Freire, Nov. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

