Saltério Reformado

02/11/2011

Salmo 141 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 12:02

[Video]

[Video 2]

1 Deus, SENHOR, a Ti eu imploro
Sê pressuroso_em acudir
Escuta quando_eu te_invocar:
Quando_eu chamar, inclina_ouvidos.

2 Que a minha prece_a Ti suba:
Sim, qual incenso chegue_a Ti.
Seja o_erguer de minhas mãos
Como_oferenda vespertina.

3 Ó Senhor, vigia_os meus lábios
4 Meu ser não deixes ir ao mal,
Perverso,_em companhia má:
Tais iguarias eu não coma.

5 É mercê, se_o justo me fere.
Tal repreensão é óleo_a mim:
Sem rejeitá-la,_eu orarei
Enquanto_os maus fazem maldade.

6 Seus juízes, quando_atirados,
Ouvir-me-ão a mansa voz,
7 Mesmo que_os ossos meus se vão
À cova_aberta_em meio_à terra.

8 SENHOR, eu te olho_e confio.
Não desampares o meu ser:
9 Guarda-o dos laços do algoz,
Do que pratica_iniquidade.

Guarda,_ó Deus, de suas ciladas
10 Que_o ímpio_em suas redes vá,
Caia nas próprias armações!
Por minha vez, livre me salvo.

(Métrica: Lucas G. Freire, Nov. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

