Saltério Reformado

31/05/2011

Salmo 25 (Genebra Revisão)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 21:23

[Video gospel]

[Video tradicional]

1 A Ti elevo_a minh’alma
2 Meu Senhor confio_em Ti.
Não seja eu confundido,
Nem me vençam os hostis.
3 Todo_o que espera_em Ti
Nunca_envergonhado será.
Mas envergonhados são
Os que sem motivo traem.

4 Faz-me saber Teus caminhos,
As veredas aprender.
5 Guia-me na Tua verdade,
Oh, me_ensina, Salvador.
Todo dia_espero em Ti,
6 Das bondades lembra, SENHOR,
Que misericórdia tens
Desde toda_eternidade.

7 Não lembres dos meus pecados
Quando jovem cometi.
Conforme Tua bondade
SENHOR, vem lembrar de mim.
8 Bom e justo é_o SENHOR:
Seu caminho há de_ensinar
Aos que pecadores são.
9 Guia_os mansos na justiça.

10 Misericórdia_e verdade
São as sendas do SENHOR,
Para_o que guarda_a_Aliança
E os testemunhos seus.
11 Por teu nome ó SENHOR,
Vil pecado vem perdoar,
12 Pois quem teme ao SENHOR
Deus lhe mostra o caminho.

13 Terá repouso, de alma,
Com seu muito prosperar.
Eis que, também, sua prole
Toda_a terra vai herdar.
14 Amizade do SENHOR
É pr’aqueles que O temem;
A quem Deus concederá
Privilégio d’aliança!

15 A DEUS elevo_os meus olhos:
Da cilada me tirou.
16 Volta pra mim, compadece,
Pois sozinho_e_aflito_estou.
17 Alivia_o coração,
Das angústias dá-me_alívio!
18 Considera_o meu sofrer
Sim! Perdoa_os meus pecados!

19 Vê! Tenho mil inimigos
Que me_odeiam, são cruéis!
20 Guarda minh’alma,_ó Escudo,
Da vergonha vem livrar.
21 Que me guarde_a retidão
Pois, leal, em Ti espero.
22 Deus, redime_a Israel
De_aflições que lhe vierem.

(Métrica: CBS até v.12; L.G. Freire, Maio 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

