Saltério Reformado

26/05/2011

Salmo 140 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 12:22

[Video com introdução]

1 SENHOR, me livra do perverso,
Do homem violento_assim:
2 Seu coração o mal planeja,
Contendas sempre_a maquinar.

3 A língua ímpia_é qual serpente
Oh! Lábios de veneno atroz!
4 Guarda, SENHOR, da mão dos ímpios,
Pois me desejam desviar!

5 Eis que_os soberbos ocultaram,
Bem perto do meu caminhar,
Cordas, ciladas e_armadilhas
Querendo,_assim, me derrubar.

6 Digo_ao SENHOR: “Tu és o Deus meu;
Acode,_ó DEUS, meu suplicar!”
7 Na luta protegeste_a fronte,
DEUS forte, minha salvação.

8 DEUS, que_o desejo vil dos ímpios
Não venha se realizar.
9 A sua fronte se projeta:
Que sofram do seu mal-falar!

10 Que brasas vivas neles caiam,
Lançados sejam – queimarão!
Sim! Atirados aos abismos:
Dali jamais levantarão.

11 Na terra não será firmado
Quem calunia sem cessar;
O mal, com golpe sobre golpe,
Ao violento seguirá.

12 Sei que_o SENHOR defende_a causa
Do pobre e_o fraco_em opressão.
13 Justos dão graças ao Teu nome:
Bem perto_a Ti habitarão!

(Métrica: Lucas G. Freire, Maio 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

