Saltério Reformado

12/05/2011

Salmo 119 (Genebra Revisão, v.1-16)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 09:58

I. ALEPH (v.1-8)
1 Bendito_é quem irrepreensível é:
Anda na lei de DEUS no seu caminho.
2 Busca_ao Senhor de todo_o coração,
Bendito é, pois guarda_o que_Ele_ordena:
3 Iniquidade não vive_a fazer,
Andando, sempre_assim, por Seus caminhos.

4 Teus mandamentos ordenaste,_ó Deus,
Pra que cumpramos todos, em detalhe.
5 Possam bem firmes ser os passos meus,
Pra que_eu atente_a todos Teus preceitos.
6 E não terei de que me_envergonhar,
Seguindo todos os Teus mandamentos.

7 Render-Te-ei ações de graça,_ó Deus,
De coração, com plena_integridade,
Quando_estiver sabendo muito bem
E aprender os Teus juízos retos.
8 Os Teus decretos, Deus, eu cumprirei;
Ó meu Senhor, jamais me desampares.

II. BET (v.9-16)
9 De que maneira_o jovem poderá
Guardar, bem puro, todo_o seu caminho?
Cumprindo_o que_a palavra Tua diz.
10 Não deixes que_eu escape_aos mandamentos!
De todo_o coração eu Te busquei.
Oh! Que_eu não fuja dos Teus mandamentos.

11 A fim de que_eu não peque contra Ti,
Guardo no coração palavras Tuas.
12 Tu és bendito,_ó meu SENHOR e Deus.
Vem ensinar-me Teus preceitos todos.
13 Com os meus lábios fico a narrar
Cada juízo que pronunciaste.

14 Me_alegro, mais que seja rico_aqui,
Com o caminho dos Teus testemunhos.
15 Tuas veredas eu respeitarei:
Meditarei em todos Teus preceitos.
16 Tua palavra não esquecerei:
Muito prazer terei nos Teus decretos.

(Revisão: Lucas G. Freire, Maio 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

