Saltério Reformado

03/05/2011

Salmo 101 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 19:07

[Video]

1 Eu cantarei bondade_e a justiça,
2 Atento,_ó DEUS, ao caminhar perfeito,
Quando no lar vieres me julgar,
De coração.

3 Meus olhos não porei em coisa_injusta.
Desprezo_o proceder do transviado.
4 Longe de mim, não quero conhecer:
Aquilo_é mau!

5 Destruirei a quem calúnia_espalha,
Que vive_a difamar às escondidas.
Aquele que mantém olhar altivo,
O qual possui soberbo coração,
Não pouparei!

6 Os olhos meus procurarão na terra
Todo fiel, pra habitar comigo.
E quem caminha_em reto proceder
Me servirá!

7 Jamais hospedarei o fraudulento,
Sua mentira_,eu sei, não permanece!
8 SENHOR, destruirei o mal
Cá em Sião!

(Revisão: Lucas G. Freire, Maio 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

