Saltério Reformado

29/04/2011

Salmo 30 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 18:54

Melodia = Sl. 76, 139.

[Video]

[Versão Banda (requer adaptação)]

1 Eu te exaltarei, Senhor,
Porque Tu me livraste_a mim
Também não permitiste,_assim,
Que se_alegrassem contra mim
Aqueles que são inimigos:
2 Pedi socorro_e me saraste.

SENHOR, meu Deus, clamei a Ti
3 Da cova_ergueste o meu ser.
E protegeste meu viver
De, no sepulcro, pois, descer.
4 Salmodiai, vós que sois santos,
Ao nome do SENHOR gra-ças dai.

5 A Sua ira passa já,
Mas Seu favor perdurará
À noite, pode_o choro vir:
Há regozijo de manhã!
6 Dizia, em prosperidade:
“Jamais eu abalado serei”.

7 SENHOR, por Teu fiel favor,
Qual monte, me firmaste_aqui.
Viraste_o rosto:_eu me_afligi
8 Por Ti, SENHOR, eu implorei:
9 “Que serve_o sangue dentro_à cova?
Louva-Te_o pó? E diz que_És veraz?”

10 Ouve, SENHOR, tem compaixão;
Sê Tu, SENHOR, o_auxílio meu.
11 Meu pranto_em dança se tornou:
Mudaste_o luto_em resplendor,
12 Pra que minh’alma sempre_entoe
SENHOR, pra sempre graça_e louvor!

(Métrica: Lucas G. Freire, Abr. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

