Saltério Reformado

25/04/2011

Salmo 9 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 01:31

[Video]

1 Louvar-Te-ei de coração
Proclamarei prodígios Teus,
2 Em Ti, SENHOR, me_alegro,_exulto
Ao nome Teu, darei louvores!

3 Meu inimigo,_ao recuar,
Tropeça_e da Tua face,_esvai!
4 Sustentas meu direito_e causa,
No trono_estás, julgando certo.

5 Com repreensão sobre_as nações,
Destróis o ímpio_e_o nome seu.
6 Suas cidades: em ruínas!
E pereceu-lhe a memória.

7 Mas o SENHOR no trono_está,
Pra sempre, trono de julgar.
8 Pois julga_o mundo com justiça
Com retidão, governa_os povos.

9 Nas horas de tribulação,
DEUS é refúgio_ao sofredor.
10 Em Ti confia quem Te busca:
Pois eles, DEUS, não desamparas.

11 Cantai louvores ao SENHOR,
A Deus, que_habita em Sião.
Seus feitos, proclamai aos povos.
Seus feitos, proclamai aos povos.

12 Aquele que sangue requer,
Dos feitos Seus, lembrar-se-á
E não se_esquece do que clamam
Os que se_encontram afligidos.

13 Te compadece, meu SENHOR,
Atenta, pois, ao meu sofrer
Causado pelos que me_odeiam:
Até que ponto me levaram!

14 Tu me levantas, ó Senhor,
Da morte, para proclamar,
Às portas de Sião, louvando,
Por Tua salvação, alegre.

15 Pereçam todas as nações
Na sua própria cova_assim:
Prendendo_os pés na armadilha.
16 Nos próprios laços se_embaralhem.

DEUS se revela_em Seu julgar.
17 Aqueles que perversos são,
Nações que dEle não se lembram,
No infernal abismo_os lança.

18 Aflitos esperança têm
Dos pobres, Deus se lembrará
19 Quem é mortal não prevaleça!
SENHOR, ó Te levanta logo!

Sejam julgadas as nações
Diante do Teu trono,_ó Deus!
20 Medo infunde-lhes, e saibam
Que são mortais e se acabam.

(Métrica: Lucas G. Freire, Abr. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

