Saltério Reformado

19/04/2011

Salmo 38 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 03:21

[Video 1]

[Video 2 com prelúdio]

1 Ó SENHOR, não me repreendas,
Mui irado,
Não castigues em furor.
2 Tuas setas em mim cravam
Oh! Machucam!
Tua mão recai em mim.

3 Não há parte sã no corpo,
Por Tua ira.
Ai! Meus ossos doentes,
Por causa do meu pecado,
4 Que_é pesado!
Não o posso suportar!

5 Minhas chagas infeccionam
Pois sou louco.
6 Encurvado,_abatido,
Ando_em luto_o dia todo
7 Dói-me_a perna!
Não há parte sã em mim.

8 ‘Stou aflito_e quebrantado
Dou gemidos
Sem sossego na alma.
9 Deus, coloco_em Tua presença
Meus desejos.
Meu sofrer não te_ocultei.

10 Coração bate,_excitado!
Faltam forças!
Falta luz nos meus olhos!
Meus amigos, companheiros,
11 Se afastam.
Meus parentes longe_estão.

12 Arma contra mim ciladas
O_inimigo
Que planeja matar-me.
Quem quer ver meu mal inventa
Todo_o dia
Engano, a maldizer.

13-14 Eu ignoro, como surdo
E, qual mudo,
Eu não abro a boca.
15 Pois em Ti, SENHOR, espero:
Tu me_atendes,
Ó meu Deus e meu Senhor.

16 Eu dizia: “não se_alegrem,
Não me zombem,
Quando_o pé me resvala”
17 Estou quase no tropeço
Dói-me sempre!
18 Estou triste por pecar.

Eu confesso_iniqüidade,
Estou triste,
Do pecado_é a culpa.
19 Mas os inimigos meus são
Vigorosos
Muitos, querem mal em vão.

20 Quem faz mal em vez do bem é
Adversário
Pois eu sigo_o que_é bom.
21 Ó SENHOR, Deus, não me deixes,
Não Te_ausentes!
22 Vem, socorre_ó Salvador!

(Métrica: Lucas G. Freire, Abr. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

