Saltério Reformado

11/04/2011

Salmo 40 (CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 12:48

Melodia: “How Great Thou Art” (“Quão grande és Tu”)

1 Pelo Senhor, espero confiante
Pois se inclinou e ouviu quando clamei
2 Do poço horrível, tremedal de lama
Deus me tirou, na rocha me firmou.
3 E nos meus lábios novo canto pôs,
Um hino de louvor a Deus;
E_ao virem isto, muitos temerão
e no Senhor confiarão.

4 É bem-aventurado todo aquele
Que no Senhor a confiança põe
Não pende para_os homens arrogantes,
Nem para_aqueles que amam o mentir.
5 Prodígios mil, desígnios sobre nós,
Tens feito, ó Deus, não tens igual.
Quisera_anunciá-los, proclamar
Mas ultrapassam meu contar.

6 Ofertas, sacrifícios não quiseste;
Abriste_os meus ouvidos para_ouvir;
Ofertas, holocausto não requeres,
Pelo pecado, pela transgressão.
7 Então, eu disse: “Eis aqui estou,
no rolo consta sobre mim;
8 O meu prazer é teu querer cumprir
E dentro em mim tu’a_lei está”.

9 E proclamei as novas de justiça
Perante os santos na congregação
Tu sabes que jamais cerrei os lábios,
Tu bem o sabes, ó Senhor, meu Deus
10 Tua justiça_em mim não ocultei
Fidelidade proclamei;
Não escondi da grande reunião
Verdade, graça_e salvação.

11 Mercê, ó Deus, de mim não deixes longe:
Verdade e graça venham me guardar.
12 São incontáveis males que me cercam
Já me_alcançou tamanha transgressão!
São mais que meus cabelos, muito mais
Me desfalece_o coração.
13 Ó Deus, te_apressa_em dar-me salvação,
Ó vem, Senhor, me socorrer.

14 Envergonhado, cheio de vexame,
Seja_o que quer a vida me tirar.
Sim! Volte_atrás coberto de vergonha
Quem tem prazer se mal me sobrevem!
15 Por sua ignomínia sofram, pois
Os que estão falando_assim,
Dizendo “Foi bem-feito! Muito bem!”
Sofram de Ti, perturbação!

16 Em Ti se_alegrem, sejam jubilantes
Os que te buscam, todos, ó Senhor;
Quem ama_a Tua salvação, proclame:
“Engrandecido seja_o nosso Deus”.
17 Necessitado e pobre, embora sou
Cuida de mim, o meu Senhor
És meu amparo, meu libertador;
Não te detenhas, ó Deus meu.

(Revisão: CBS, Abr. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

