Saltério Reformado

11/04/2011

Salmo 16 (CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 12:51

Melodia: “Great is Thy Faithfulness” (“Tu és fiel, Senhor” – NC 032)

1 Guarda-me, ó Deus, pois_em_Ti eu me abrigo
2 Minh’alma diz que Tu és meu Senhor
Além de Ti outro bem eu não tenho
3 E nos teus santos está meu prazer
4 Há muitas punições, penalidades mil
Pra quem por deuses trocar o Senhor
Jamais darei sacrifício a tais deuses
A quem meus lábios não pronunciarão

5 És minha taça, SENHOR, minha herança
Da minha sorte_o arrimo Tu és
6 Tenho as divisas em áreas amenas
Minha herança é formosa e sem par
7 Bendigo o meu SENHOR, que_a mim conselhos traz
E à noite o coração vem me ensinar
8 Tenho o SENHOR sempre à minha presença
Ele à direita, abalado não sou

9 Meu coração bem alegre exulta
Meu corpo a salvo repouso terá
10 Minh’alma não deixarás no abismo
Nem o teu Santo provar corrupção
Tu me farás saber por onde devo andar
Sim, o caminho da vida enxergar
Há pleno gozo na tua presença
Na tua destra, delícias sem fim.

(Revisão: CBS, Abr. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

