Saltério Reformado

27/03/2011

Salmo 56 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 12:55

[Video]

1 Misericórdia tem de mim, ó Deus,
Pois quer ferir-me_o homem opressor:
Por todo dia, ei-lo_a pelejar!
2 Hostil é quem me_espreita:
Que multidão ousada me combate!
3 Caso me venha medo,_em ti confio.
4 Em Deus confio, Sua voz eu louvo.
Mortais não temerei! (* KJV)

5 Palavras minhas torcem toda vez,
Maligno_é_o que maquinam contra mim.
6 Juntos se_escondem a me_espionar
Espreitam a minh’alma! (* KJV)
7 Será que_escaparão, assim, iníquos? (KJV)
Na Tua ira,_ó Deus, derriba todos!
8 Meus passos contas, guardas o meu choro:
Estão no livro Teu.

9 Clamar-Te-ei, e todos fugirão:
9-10 Deus é por mim! Eu louvo_o Seu falar
10 Louvo_a palavra do SENHOR, assim:
11 Calmo, confio nEle.
Não temo_aquilo que me faz o homem!
12 Grato farei, ó Deus, cumprir meu voto!
13 Da morte me livraste pra que_eu ande
Na Luz da Vida: Deus!

(Métrica: Lucas G. Freire, Jan. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

