Saltério Reformado

25/03/2011

Salmo 108 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 11:50

Nota: rascunho apenas
[Video]

1 Meu coração bem firme_está,
De toda alma louvarei,
2 Harpa_e saltério, despertai!
Quero_acordar o_amanhecer
3 Render-Te-ei graças, SENHOR,
Entre_as nações eu cantarei
4 Por que se_eleva sobre as nuvens
Tua fiel misericórdia.

5 Sê exaltado sobre_os céus
Sê exaltado, pois, ó Deus!
Na terra toda possa,_então,
A Tua glória, já, brilhar!
6 Que Teus amados, ó Senhor,
Possam, assim, libertos ser.
Vem nos salvar com Tua destra:
Ó nosso Deus, vem dar resposta.

7 O Santo Deus assim falou:
“Feliz, dividirei Siquém
Eu medirei Sucote_então
8 Meus são Gil’ade_e Manassés;
Judá e Efraim, também!
Moabe_é meu refrescador
Por sobre_Edom eu jogo_o tênis (?)
Sobre_a Filístia rejubilo”.

10 Quem a Edom me guiará?
À fortaleza levará?
11 Pois não nos rejeitaste,_ó Deus?
Vem Teu exército_apoiar!
12 Vem ajudar na aflição,
Socorro de_homem é em vão.
13 Em Deus faremos mil proezas
Pois calca_aos pés dos adversários!

(Métrica: Lucas G. Freire, fev. 2011)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

