Saltério Reformado

03/03/2011

Salmo 143 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 20:19

[Video]

1 SENHOR, atende_à minha prece
Às minhas súplicas responde
Pois és fiel, justiça tens.
2 À Tua vista não há justos:
Não julgues o Teu servo,_ó Deus.

3 Meu opressor me_atenta_à vida,
Fazendo-me_habitar no_escuro,
Tal como quem já pereceu.
4 Meu ser, portanto, esmorece:
Meu coração turbado_está.

5 Eu me recordo do passado,
Das obras todas que fizeste.
6 A Ti levanto_as minhas mãos
Por Ti a minha alma_anseia,
Qual terra que sedenta_está.

7 SENHOR, apressa-Te_em resposta
Minh’alma, eis que desfalece!
Sim, DEUS, vem logo responder
Não me escondas Tua face:
Qual morto, que_eu não seja,_então.

8 Faze-me_ouvir da Tua graça
Bem de manhã: em Ti confio!
Mostra-me onde_eu devo_andar
A Ti elevo_a minha alma.
9 DEUS, meu refugio_está em Ti.

9 SENHOR, me livra do_inimigo
10 Meu Deus, o Teu querer me_ensina.
Seja meu Guia_o Teu bom Ser:
Faça-me_andar na senda plana
11 SENHOR, me vivifica_assim.

11 DEUS, me restaura por Teu nome
Da minha alma tira_a_angústia
11-12 Pois justo és, e tens mercê:
12 Dá cabo dos meus inimogos
Pois, ó Senhor, sou servo Teu.

(Métrica: Lucas G. Freire, Fev. 2011)

2 Comentários »

  1. Quero ouvi-lo!

    Comentário por Ewerton B. Tokashiki — 03/03/2011 @ 20:33


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

