Saltério Reformado

12/11/2010

Salmo 84 (CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 10:34

1 Javé, Deus dos exércitos, oh quão amáveis são
1-2 As Tuas tendas, pelas quais meu ser suspiros dá.
2 E_o meu vigor se_esvai pelos átrios do Senhor
Ao Deus vivente clamam minha carne_e coração. (*)

3 Até_o pardal pra si achou a casa pra morar
E_a andorinha encontrou um ninho para si
Que_acolha_os seus filhotes. Achei o Teu altar. (*)
Ó Senhor dos exércitos, meu Rei, meu Deus Tu és.

4 Os que habitam o lugar da casa do Senhor
Continuamente louvam Deus e bem felizes são
5 Feliz é o varão cuja força está em Ti
E tem, no coração, caminho reto, puro_e bom.

6 O qual passando pelo vale estéril, seco e ruim
Faz dele manancial; e_as chuvas bênçãos vêm trazer (*)
7 De força em força vão bem diante do Senhor
Aparecendo cada um no monte de Sião.

8 SENHOR, Deus dos exércitos escuta_a oração
Ó Deus de Israel concede_ouvidos para mim
9 E volta o teu olhar, nosso_escudo_e proteção
Contempla, ó Senhor, o rosto do Ungido Teu.

10 Um dia nos Teus átrios vale muito mais que mil
É bem melhor na porta_estar da casa do meu Deus
Do que permanecer junto_às tendas do_homem mau (*)
11 Pois o Senhor Javé é nosso Sol e proteção.

Dá graça_e glória o Senhor, pois Ele nenhum bem
Sonega_aos homens que estão trilhando_a retidão
12 Javé, Senhor das hostes, feliz é_o homem que
Em Ti confia para sempre,_ó Deus de Israel!

(CBS, Set. 2010)

(*) Comparar o texto hebraico.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

