Saltério Reformado

11/11/2010

Salmo 6 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 13:01

1 Senhor, não me corrijas,
Nem com furor me_aflijas
2 Tem compaixão, Senhor
Sinto-me_enfraquecido,
Meus ossos abalados:
Vem me sarar, Senhor!

Sinto-me_enfraquecido,
Meus ossos abalados
Vem me sarar, Senhor!
3 Minh’alma_está turbada,
Deveras abalada.
‘Té quando, ó Senhor?

4 Oh! Que te voltes, meu Deus!
Sim, vem livrar minh’alma,
Com graça, me salvar!
5 Na morte, quem Te lembra?
No_abismo do sepulcro,
Quem te dará louvor?

6 Cansado_estou de gemer
Meu leito,_à noite, nada
Nas minhas lágrimas.
7 Meus olhos amortecem,
Com mágua se_envelhecem,
Pelo_adversário meu.

8 Fuja de mim o_iní-quo,
Pois Deus ouviu meu choro;
9 A prece me_escutou.
10 Saiam envergonhados,
Turbados, rebaixados,
Os inimigos meus.

(Métrica: Lucas G. Freire, Nov. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

