Saltério Reformado

18/09/2010

Salmo 81 (Genebra CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 12:13

[Gravação em breve]

1 Cantai, jubilai
A Deus, nossa força
O Deus de Jacó
Celebrai-O_assim
2 Oh salmodiai:
Entoai louvores.

2 Tocai tamboril
Saltério e harpa
3 Trombetas tocai
Quando_a lua_está
Cheia,_ou nova for,
Pois é nossa festa!

4 Preceito_a_Israel
Prescrito ao povo
Do Deus de Jacó
5 Ordenou Javé
E_a José mandou
Ao sair do_Egito.

Ouvi um falar
Que não conhecia:
6 “Do peso livrei,
Os seus ombros, sim,
Suas mãos também
De pesados cestos”.

7 “Clamaste na dor
Provi livramento
No_oculto trovão
Eu te respondi.
Quando em Meribá,
Foste tu provado”. (Selah)

8 “Ouve,_ó Israel,
Quero exortar-te:
Se_ouvisses a mim!
9 Não exista_em ti
deus além de mim
Nem a ele_adores”.

10 “Eu sou o Senhor
Teu Deus, que te livrou
Do_Egito tirei,
Eu te libertei.
Abre_a boca bem,
Eis que será cheia!”

11 “Mas o povo meu
Não me deu ouvidos
Não me atendeu!
12 Eu_o deixei andar
No seu mui teimar:
Siga_os seus conselhos!”

13 “Ah, se_o povo meu,
A mim escutasse!
Se_andasse_Israel
Nos caminhos meus,
14 O_inimigo seu
Eu abateria”.

Deitaria mão
Contra_os adversários
15 Quem aborrecer,
Rejeitar Javé,
Sujeitar-lhe-ei
Isto, para sempre.

16 “Sustento_a_Israel
Assim eu daria:
Com trigo mui bom!
Fartaria, sim,
Dar-lhe-ia mel
Que da rocha_escorre”.

(CBS, 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

