Saltério Reformado

10/09/2010

Salmo 137 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 01:22

[Mp3]

1 Às margens dos rios da Babilônia
Nós assentávamos com muito choro.
Lembrando-nos da vida em Sião.
2 E nos salgueiros que_existiam lá,
Nós pendurávamos as nossas harpas,
(Às margens dos rios da Babilônia).

3 Aqueles que cativos nos levaram
Pediam-nos canções, tais opressores
Queriam alegria nossa_assim:
“Cantai a nós um canto de Sião.”
4 Mas como cantaríamos tal canto,
O canto do Senhor em terra_estranha?

5 Que minha mão direita se resseque
Caso_eu de ti, Jerusalém, me_esqueça.
6 Apegue minha língua_ao paladar,
Se eu de ti deixar de me lembrar,
Jerusalém não for-me preferida
À minha mais veemente alegria.

7 Senhor, te lembra contra_os edomitas,
No dia de Jerusalém diziam:
“Até seus fundamentos arrasai!”
8 Serás destruída, filha de Babel!
Feliz quem descontar o mal que foste,
9 E contra_a pedra esmagar teus filhos.

(Métrica: Lucas G. Freire, Set. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

