Saltério Reformado

03/09/2010

Salmo 5 (CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 14:18

Melodia: “Aberystwyth”

[Gravação em breve!]

1 Ouve Senhor pois clamo a Ti
Ao meu gemido acode
2 Ouve meu Rei e Deus, o clamor
Pois Te imploro, ó Senhor.
3 Ouves minha voz de manhã
Cedo exponho a minha oração
E_esperando ficarei
E esperando ficarei.

4 Pois não és Deus que tenhas prazer,
nas obras da iniquidade.
Contigo o mal não pode_habitar
Contigo o mal não ficará.
5 Arrogantes não poderão
A Tua vista permanecer
Aborreces todo que
a maldade praticar.

6 Os mentirosos Tu destróis
O cruel, enganador
Os abomina o Senhor
Os abomina o Senhor.
7 Eu porém por Teu rico amor
em Tua casa_assim entrarei
e alí me prostrarei
em Teu temor no templo_estar

8 Em justiça guia-me
por causa dos que se_opõem
endireita ante mim
o Teu caminho, ó Senhor.
9 Lábios desleais eles tem
Criminosos no seu pensar
Cova aberta ao falar
E com a boca_a adular.

10 E condena-os já ó Deus
Caiam por conselhos seus
por suas muitas transgressões
Rejeita-os pois rebeldes são.
11 Mas os que confiam em Ti
Folguem sempre a jubilar
Pois defesa lhes darás
Pois defesa lhes darás.

E exultem no Senhor
Quem amar Teu nome ó Deus.
12 Pois a Tua bênção dás
ao que é justo a darás.
Como escudo a defender
o Teu justo cercarás
Da Tua bondade_ó Deus
o Teu justo cercarás.

(CBS, 2009)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

