Saltério Reformado

02/09/2010

Salmo 9 (CBS)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 14:03

11.11.11.11

Melodias sugeridas: “Aspiration” (NC 121), “St. Denio”

[Gravação em breve!]

1 Senhor, eu Te louvo, com todo meu ser
E Tuas proezas, todas contarei
2 Em ti exultando, alegrar-me-ei
ao Teu nome_excelso louvor cantarei.

3 Ao retrocederem inimigos meus
tropeçam e caem diante de Ti
4 Pois firmas minha_causa, o direito meu
No trono te_assentas com justo julgar.

5 Censuras nações, e o ímpio destróis
Apagas seu nome, por tempos sem fim.
6 Quanto_aos inimigos, consumidos são
Ruínas perpétuas, cidades no chão.

Nenhuma memória deles perdurou
7 Mas fica no trono pra sempre_o Senhor
No trono erguido com_o fim de julgar
8 o mundo e_os povos com justo padrão.

9 Refúgio_é_o Senhor ao opresso também
Refúgio nas horas de tribulação
10 Confiam em Ti, quem Teu nome detém
Porque Tu Senhor nunca deixas os Teus.

11 Cantai os louvores ao Deus de Sião
Dizei entre_os povos, os feitos de Deus
12 Pois lembra-se Aquele que_o sangue requer
e não se esquece do_aflito_o clamor.

13 Tem misericórdia, de mim, ó Senhor
E vê quantas dores me deram os maus
Os que me odeiam me fazem sofrer
Das portas da morte me salvas ó Deus

14 E assim entrarei com louvor em Sião
Cantando nas portas, Tua salvação
15 Na cova que_abriram, nações cairão
O laço que_armaram, prendeu-lhes o pé.

16 E bem conhecido se torna_o Senhor
Por causa dos seus julgamentos que faz
Enlaçado_o_ímpio, envolto está
Nas obras traçadas pela própria mão.

17 Os ímpios no_inferno lançados serão
Também as nações que se_esquecem de Deus
18 O pobre pra sempre_esquecido não é
Nem se frustrará sempre_o seu esperar.

19 Levanta-Te_ó Deus, que não vença_o mortal
E julgues na Tua presença_as nações
20 Infunde-lhes medo Senhor; e_as nações
Cientes serão que são simples mortais.

(CBS, Ago. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

