Saltério Reformado

23/08/2010

Salmo 43 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 01:30

[Video com Prelúdio]

1 Ó Deus, a mim justiça faze,
Pleiteia minha causa, sim!
Contra_a nação contenciosa;
Livra-me do_homem fraudulento.
Livra-me_ó Deus do homem mau
2(a) Pois minha força és!

2(b) Por que a mim rejeitas, ó Deus?
E andarei a lamentar
Sob opressão dos inimigos?
3 Manda Tua luz, verdade_e guia:
Levem-me_ao monte santo Teu,
Teus tabernáculos.

4 Então irei na direção, sim,
No rumo do altar de Deus
Sim, do altar de Deus, pois Ele
É minha grande alegria
Ao som da harpa louvarei!
Ó Deus, sim, ó Deus meu!

5 Por que te_abates, ó minh’alma,
E te perturbas dentro_em mim?
Espera_em Deus, em Deus espera,
Pois eu O louvarei ainda
Sim, Ele ainda_hei de louvar:
Auxílio e Deus meu.

(Métrica: Lucas G. Freire, Ago. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

