Saltério Reformado

21/08/2010

Salmo 32 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 19:47

[Video]

1 Feliz aquele cuja_iniquidade
Foi perdoada, seu mal esquecido,
2 A quem Javé não atribui_o mal,
E_em seu espírito dolo não há.
3 Enquanto eu calei os meus pecados,
Meu mui gemer fez velhos os meus ossos.
4 Tua mão pesava sempre sobre mim:
O meu vigor tornou-se_em sequidão.

5 Eu confessei a Ti o meu pecado,
Não ocultei mais minha_iniquidade.
Disse:_”Ao Senhor confessarei meu mal”
Por meu pecado mau, dèste perdão.
6 Todo_homem pio há de suplicar-te
No tempo dele poder encontrar-te.
Quando_água abundante transbordar,
Ainda_assim, não o atingirá!

7 Tu, ó Senhor, és meu esconderijo
E da tribulação Tu me preservas
Com cantos de_alegria_a me cercar.
8 “Ensinarei por onde deves ir
À vista minha, te darei conselho.
9 Não sejas mula, sem entendimento,
Qual um cavalo, só vai atender
Se com cabresto_ou freio se levar”.

10 Muito sofrer irá passar o impio,
Mas não irá o que em Deus confia:
Ora, ao que confia no Senhor
Misericórdia o assistirá.
Portanto, no Senhor, sim, alegrai-vos
11 Regozijai-vos no Senhor, ó justos;
Ó vinde, pois, e exultai, assim,
Vós que sois retos, sim, de coração.

(IRBs/IER/Revisão: Lucas G. Freire, Ago. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

