Saltério Reformado

04/08/2010

Salmo 81 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 16:25

[Video]

I – Alegria
1
1 Cantai, jubilai
A Deus, força nossa.
O Deus de Jacó
Celebrai-o_assim
2 Oh salmodiai:
Entoai-lhe salmos. (ACF)

2
2 Tocai tamboril
Saltério e harpa
3 Trombetas tocai
Na lua nova
Na lua cheia,
Quando_é nossa festa.

3
4 Preceito é, pois,
Ao povo de_Israel
5(a) Ele ordenou
Qual lei, a José
(Tal jubilação)
Ao sair do_Egito.

4
5(b) Escuto_um falar
Que não conhecia:
6 “Livrei ombros seus,
Do peso livrei
Suas mãos também
De pesados cestos”.

5
7 “Clamaste na dor
E logo te livrei
No_oculto trovão
Eu te respondi
Lá em Meribá,
Te provei às águas”. (Selah)

II – Exortação
6
8 “Ouve, povo meu
Quero exortar-te.
Escuta,_Israel:
9 Não te curves a
Deus_estranho, nem
Haja deus alheio”.

7
10 “Eu sou quem eu sou
Sim, sou o Senhor Deus!
Eu te libertei
Do Egito, sim.
Abre_a boca bem,
Eis que será cheia!”

8
11 “Mas o povo meu
Não quis dar ouvidos
Isr’el não me quis! (ACF)
12 Oh! Deixei-o_andar
No seu mui teimar:
Siga_os seus conselhos!”

9
13 “Se_ouvisse_Israel,
Indo_aos meus caminhos!
14 O_ini-migo seu
Bateria eu:
Deitaria mão
Contra_os adversários”.

10
15 “Quem aborrecer
Sim, rejeitar, Javé
Irei submeter,
Irei submeter
(Ao povo de Deus)
Isso para sempre”.

11
16 “Sustento_a_Israel
Assim eu daria:
Com trigo mui bom!
De satisfação,
Lhe daria mel
Que_escorre da rocha”.

(Revisão: Lucas G. Freire, Ago. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

