Saltério Reformado

30/07/2010

Salmo 138 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 23:39

[Video]

1 Eu renderei graças, Senhor,
A Ti, de todo_o coração meu.
Di-ante dos que têm poder,
A Ti eu cantarei louvores.
2(a) Para_o Teu santo templo eu
Prostrar-me-ei, Teu nome louvarei
Por causa da Tua mercê,
Por causa da verdade Tua.

2(b) Engrandeceste sobre_o mais
Teu nome e Tua palavra.
3 No dia em que eu clamei
Socorro deste,_alento_à alma.
4 Graças Te renderão, Senhor,
Os reis da terra todos cantarão (* inversão)
5 Sobre_os caminhos do Senhor
Ouvindo_aquilo que Tu falas.

6 Excelso é o Senhor, porém,
Atenta para os humildes.
Dos presunçosos, longe_está:
Ele_os conhece só de longe.
7(a) Se ando em tribulação
A minha vida Tu vens refazer.
Contra_o irar do opressor,
Estendes Tua mão que salva.

7(b) Contra_o irar do opressor,
A Tua destra_é salvadora.
8 Javé aper-fei-ço-a-rá (ver KJV)
Aquilo que a mim concerne.
A Tua boa compaixão (ACF = benignidade)
Eternamente_há de durar, Senhor!
As obras, feitos das Tuas mãos,
Não desampares, ó Senhor Deus.

(Métrica: Lucas G. Freire, Jul. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

