Saltério Reformado

29/07/2010

Salmo 13 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 13:39

[Mp3]

(Penúltima linha com 10 sílabas em vez de 9)

1 ‘Té quando me esquecerás?
Será pra sempre, ó Senhor?
‘Té quando_ocultarás Teu rosto,
2(a) E ficarei na alma_a relutar –
Tristeza sempre em meu ser?

2(b) Será que_o inimigo vai
Erguer-se sempre contra mim?
3 Atenta para mim, responde,
Senhor, Deus meu! Vem me iluminar
Que em morrer eu não durma.

4 Que_o opressor não diga_assim:
“Prevaleci contra ele!”
Que_o inimigo_assim não diga!
Não se alegrem adversários meus.
Se porventura_eu vacilar.

5 Vou na tua graça confiar;
Meu coração vai se_alegrar
Na Tua salvação, ó Senhor.
6 Porquanto me tem feito muito bem,
Eu cantarei ao Senhor Deus!

(Original: Márcio Santana Sobrinho; Revisão: Lucas G. Freire, Jul. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

