Saltério Reformado

29/05/2010

Salmo 86 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 22:18

[Video Vozes Masculinas]

1 (v.1-2)
Senhor, volta os ouvidos
Me responde,_estou aflito!
Necessitado também.
Vem minh’alma preservar.
Pois eu sou bem piedoso.
Ó meu Deus, vem Tu e salva
Salva este servo Teu
Ele, pois, confia_em Ti.

2 (v.3-4)
Ó Senhor, te compadece
Oh! De mim te compadece.
Pois a Ti fico_a clamar:
É contínuo meu clamor.
Do Teu servo,_a alma_alegra
Pois a Ti, Senhor, a levo
Sim, elevo_a alma_a Ti
Pois és compassivo_e bom.

3 (v.5-7)
Tu és bom e compassivo
Tu, Senhor, és mui benigno
Para todo_aquele que
Age ao te invocar.
Minha oração escuta,
Minha súplica atende
Na angústia clamo a Ti
Pois respondes-me, Senhor.

4 (v.8-10)
Dentre_os deuses não existe
Um, Senhor, que_a ti se_iguale.
Também, ao teu operar,
Parecido, nada há.
Todos povos que fizeste,
Deus, te louvarão prostrados!
Grande_és, maravilhas dás
E somente Tu és Deus!

5 (v.11-13)
Teu caminho, Deus, me_ensina
Andarei na tua verdade.
O meu coração dispõe:
Que_ele tema o nome teu.
Graças te darei, Senhor meu,
Do meu ser, glória_ao Teu nome!
Grande_é tua mercê pra mim:
Me livraste do Sheol. (* ou “do morrer”)

6 (v.14-15)
Deus, soberbos vão se_erguendo
São um bando de violentos
Contra mim a atentar
Minha vida,_a ameaçar
Eles não te consideram
Mas tu és Deus compassivo,
Mui gracioso, sem se_irar
E mui vero, de mercê.

7 (v.16-17)
Ó Senhor, pra mim Te volta
E de mim te compadece
Dá tua força_ao servo Teu
Vem trazer-lhe salvação. (*)
Mostra-me sinal da graça
Pra que_o veja_o que me_oprime
E se envergonhe, pois
Tu me_ajudas, força dás.

(Métrica: Lucas G. Freire, Maio 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

