Saltério Reformado

03/05/2010

Salmo 142 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 16:03

[Video] Melodia como a dos salmos 100 e 131.

88.88 (L.M.)

1
Eu ergo_ao Senhor mi-nha voz,
Suplico_a ele com a voz,
Perante ele_a derramar
E a expor queixar e dor.

2
E quando, dentro do meu ser,
O_espírito esmorecer,
Vereda_onde eu estiver
Estás, Senhor, a conhecer.

3
Sim, sabes Tu o meu andar.
Na trilha do meu caminhar,
Alguém está a ocultar
Um laço a me espreitar.

4
À destra minha olha e vê:
Ninguém a me reconhecer!
Nenhum lugar de proteção
Ninguém que queira me cuidar.

5
A ti, Senhor, clamo_a dizer:
“És meu refúgio, proteção,
Também és tu o meu quinhão
Na terra dos que vivos são”.

6
Atende,_ó Deus, o meu clamor,
Pois vejo que eu fraco_estou.
Oh! Livra-me do opressor,
Pois é mais forte do que eu.

7
Do cárcere tirei meu ser
Para_ao teu nome_agradecer.
Os justos me rodearão
Assim que me fizeres bem.

(Métrica: Lucas G. Freire, Maio 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

