Saltério Reformado

12/04/2010

Salmo 17

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 12:13
11.11.11.5
Melodia: “Herzliebster Jesu” [Midi] [Video]
Métrica: Lucas G. Freire (Abr. 2010)
 
 
PARTE I: Súplica por Justiça
1
Senhor, escuta_a causa da justiça
Ao meu clamor vem atender, Senhor Deus
Escuta_o meu orar, que não é feito
De lábios tortos.
 
2
Minha sentença saia de teu rosto:
Rumo à razão, teus olhos direciona
Meu veredicto venha da tua face:
Olha_a_equidade.
 
3
Meu coração sondaste e provaste
Fizeste-me visita vespertina.
Fazendo isso, me examinaste:
Nada_encontraste!
 
 
PARTE II: Obediência e Recompensa
4
Tenho proposto retidão nos lábios
E, no que tange_ao meu tratar dos homens,
Foi pelo verbo, que dos lábios teus vem,
Que fui guardado!
 
5
Nos teus caminhos, meu andar dirige:
Que não vacilem dos meus pés os rastros!
Eu te_invoquei, ó Deus, pois tu me ouves:
Vem, me escuta.
 
6
Ações de bem, maravilhosas, faze
Ó tu que livras os que_em ti descansam
E que se erguem contra a tua destra.
Vem operar, Deus.
 
PARTE III: Súplica por Proteção
7
Como_a menina do_olho, vem guardar-me:
Vem me_esconder debaixo das tuas asas.
Guarda do inimigo mau que_oprime
E que me cerca.
 
8
Meus inimigos a viver envoltos
Em sua gordura e na sua soberba
Agora têm cercado nossos passos
À terra_olharam.
 
9
Tais adversários muito se parecem
Com o leão que se disfarça_e caça
Levanta-te, Senhor, detém, derruba
Faze-os parar, já!
 
PARTE IV: Conforto
10
Do ímpio vem, Senhor, livrar minh’alma
Com tua_espada, livra-me dos homens
Com tua mão, Senhor, vem resgatar-me
De_homens mundanos!
 
11
Tais indivíduos têm porção na vida
O ventre deles enches de tesouros.
Fartos estão de filhos e_abundância –
Mesmo_as crianças!
 
12
Mas quanto_a mim, verei tua face, enfim:
Contemplarei teu rosto em justiça:
Me bastarei com tua aparência.
Quando_acordar, sim!
Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

