Saltério Reformado

15/03/2010

Salmo 16

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , — Lucas G. Freire @ 13:43

66.8.66.8.33.66

Melodia: Wunderbarer König (Neander) [Video]

1
Guarda-me ó Deus —
Ó Deus, vem guardar-me
Pois em ti me refugio
Digo ao Senhor —
“Tu és meu Senhor —
Outro bem eu não possuo”.
Quanto_aos santos daqui,
Neles eu reparo,
Neles me alegro.

2
Muitas são as penas
Dos que idolatram,
Dos que o Senhor desprezam.
Libações de sangue
Para falsos deuses
Eu jamais trarei em culto.
Minha boca não diz
Nome desses deuses
Calem-se meus lábios.

3
Deus é a parcela
Da herança minha
O Senhor é o meu copo.
Deus é a parcela
Da herança minha
És o_arrimo da minha sorte.
Em lugares mui bons
Caem-me_as divisas
Linda_é minha_herança!

4
O Senhor bendigo:
Ele me_aconselha
E me_ensina, mesmo_à noite.
O Senhor eu tenho
Sempre ao meu lado
Não serei, pois, abalado.
Bem alegre está
O meu coração, sim!
Minha alma_exulta.

5
Salvo estará meu
corpo_a repousar:
Estará, sim, bem seguro.
Pois não deixarás a
minha alma morta:
Resgata-la-ás do_abismo.
Nem tu vais permitir
Que_o teu Santo veja
Corrupção, declínio.

6
Tu me mostrarás da
vida os caminhos
Bem feliz é tua presença.
Onde tu estás, há
sumo regozijo
Na tua destra há delícias
Tu não vais permitir
Que_o teu Santo veja
Corrupção, declínio.

(Métrica: Lucas G. Freire, mar. 2010)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

