Saltério Reformado

18/02/2010

Salmo 54

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, — Lucas G. Freire @ 12:50

10.10.10.10.D

1
Ó Deus, me salva pelo nome teu:
Justiça faze-me com teu poder.
Escuta,_ó Deus, a minha oração:
Ao que_eu disser vem escutar, Senhor.
Pois contra mim levantam-se os maus
E_os violentos querem me matar
À sua frente não enxergam Deus!
Mas sei que Deus está a me_ajudar.

2
A minha vida livra o Senhor.
Retaliará o mal do opressor:
Porque_é fiel, os eliminará.
Oferta voluntária eu darei
Porque convém, Senhor, te louvarei!
Deus me livrou de todas provações
Alegre sempre fico ao olhar
Meus inimigos ele_arruinar.

(Métrica: Lucas G. Freire, fev. 2010)

3 Comentários »

  1. Sugiro a seguinte melodia:
    – a versão 10.10.10.10D da Hark!Hark!My Soul! – parece encaixar muito bem na métrica.

    Comentário por Ademir — 15/03/2010 @ 09:20

    • Obrigado pela sugestão.

      Encaixa na métrica, mas isso envolveria desmembrar as estrofes: não há linhas suficientes.

      Eu construí cada estrofe para ser uma unidade textual. Se elas forem desmembradas, algumas ideias ficarão sem pé nem cabeça.

      Comentário por Lucas — 15/03/2010 @ 19:31

  2. Que tal a melodia de “God, You are now rearranging my way”?

    Comentário por kalleyana — 12/07/2010 @ 16:01


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

