Saltério Reformado

07/01/2010

Salmo 23 (Genebra)

Filed under: Salmos Metrificados — Tags:, , , — Lucas G. Freire @ 08:51

Gravação da igreja reformada na Espanha.

1. É o Senhor o meu pastor e guia
Nada me faltará: completo já sou!
Ele me faz deitar em pastos verdes,
E vai comigo_às águas de descanso
Restaura minh_alma, guia-me_em justiça
Pelo amor do seu bondoso nome.

2. Mesmo que_eu venha_a ser ameaçado
Ao caminhar no vale bem escuro
Não temerei nem mesmo frente_à morte
Pois teu cajado_e vara me consolam
E sei que não estou sem companhia:
Tu, Senhor Deus, é quem comigo segue.

3. Ao preparar-mes uma farta mesa
Bem na presença dos meus inimigos
Me abençoas ao ungir-me a fronte
Com óleo, sim, meu cálice transborda!
Misericórdia_e_o bem comigo hão de_estar
E_habitarei com Deus pra todo_o sempre.

(Métrica: Lucas G. Freire, out. 2009)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

